Notícias

Sinpro Minas pede suspensão das aulas presenciais no Colégio Unilavras

24 de maio de 2021

O Sinpro Minas recebeu denúncias de que os profs/as e funcionários do Colégio Unilavras, na cidade de Lavras, têm enfrentado grandes riscos de contaminação.

De acordo com a professora Mônica Cardoso, diretora do Sinpro Minas, “nos chegou a informação de que dois professores contaminados com Covid foram afastados, mas uma professora positivada enviou o filho para as aulas presenciais, e uma outra professora da educação infantil também está com suspeita de contaminação – ela fará o teste hoje, 24/05, quando se completam 3 dias depois dos primeiros sintomas. Existem também casos já confirmados para a Covid-19 como o porteiro e alguns alunos/as. O absurdo é que a escola aceita o laudo do/a aluno/a contaminado/a, mas permite que os irmãos/ãs deles/as continuem frequentando as outras turmas. Não há transparência da escola para passar informações às/aos professores/as e pais sobre a divulgação dos casos suspeitos e positivados e todos estão muito inseguros em trabalhar dessa forma”, afirma.

Mônica informa que o Sinpro já acionou a Vigilância Sanitária na semana passada e, por falta de retorno, acionou a Ouvidoria do Município na data de hoje, 24/05 (acompanhe o processo na prefeitura pelo protocolo 00227/2021/Saúde). “Pedimos a suspensão das aulas presenciais na Unilavras a partir de hoje. Não podemos aceitar esta situação, pois os/as professores/as estão arriscando suas vidas e as de suas famílias. Temos recebido mensagens e ligações de professores/as em pânico, pois a cada dia aparecem mais suspeitos. Todos queremos o retorno às aulas presenciais, mas apenas depois da vacinação da nossa categoria e das condições adequadas de forma a preservar a vida de toda a comunidade escolar”, afirma Mônica Cardoso.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha