Notícias

Três Corações mantém suspensão das aulas presenciais nas escolas particulares 

21 de junho de 2021

A prefeitura de Três Corações manteve, até 18 de julho, a proibição das aulas e atividades presenciais nas escolas particulares na cidade.  

De acordo com a administração municipal, a medida está em conformidade com a decisão judicial da 1ª Vara Cível da cidade, do dia 17 de junho, que proibiu o ensino presencial no setor privado do município.   

A decisão da Justiça atendeu a uma ação coletiva ajuizada pelo Sinpro Minas, para suspender o trabalho presencial dos professores nas escolas particulares da cidade, até que recebam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e decorra o prazo necessário à imunização.  

“Mesmo adotando protocolos sanitários, aulas presenciais, ainda que em sistema híbrido, implicam em aglomerações e também situações que aumentam o risco de propagação do novo coronavírus, atualmente com variantes altamente agressivas e letais. A vida humana é o bem máximo a ser tutelado pelo Estado, nos termos do artigo 5º da Constituição, de modo que, entre os diversos interesses e direitos envolvidos, a vida é o bem que goza de primazia”, argumentou a juíza Glauciene Gonçalves da Silva, em sua decisão.   

Em nota, a prefeitura disse que a suspensão das aulas tem o objetivo de diminuir a taxa de transmissão do novo coronavírus na cidade e proteger a comunidade escolar. Na região, os números permanecem elevados. De acordo com dados da secretaria estadual de Saúde, o Sul de Minas está com 93,78% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19, o maior número desde o início da pandemia, e mais 12,6 mil novos casos da doença foram confirmados nesta semana.      

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha