Triângulo: Só a unidade garante direitos! Assembleias dias 25 e 26.

15 de fevereiro de 2019

O Sinpro Minas, historicamente, empenha-se muito em todas as suas campanhas reivindicatórias. Sobre a de 2019 não está sendo diferente. Mandamos todas as pautas de reivindicações, para os sindicatos patronais, no prazo correto propondo reuniões para montar o cronograma de negociações e assembleias com a categoria.

No Triângulo Mineiro, entretanto, temos percebido certa resistência dos representantes patronais para as negociações, que já deveriam estar mais avançadas tendo em vista que a data-base da Convenção Coletiva de Trabalho local é 1º de março.

Tivemos uma primeira reunião ainda em janeiro, com o Sinepe/TM e agendamos um cronograma de reuniões para todo o mês de fevereiro. No entanto, o representante patronal cancelou, até agora, TODAS as reuniões, o que impossibilita que avancemos nas negociações de manutenção dos direitos dos professores bem como na proposição de novas conquistas para a categoria, que cada dia trabalha muito mais.

Observando-se que a data-base se aproxima e que precisamos negociar, esperamos que o Sinepe/TM mantenha as já agendadas últimas reuniões do mês, dias 25 e 26/02, honrando, assim, o acordo estabelecido em janeiro com esse cronograma.

Para que possamos avaliar o processo negocial no triângulo mineiro, o Sinpro Minas convoca a categoria local para ASSEMBLEIA:

• 25/2 – 18h – Na sede do Sinpro Minas em Uberlândia – Rua Olegário Maciel, 1212, Centro.
  • 26/2 – 18h – Na sede do Sinpro Minas em Uberaba -Rua Alfen Paixão, 105, Mercês

Pauta: – Avaliação do processo de negociação

– Autorização para o sindicato ajuizar dissídio

– Formas de mobilização da categoria

SÓ A UNIDADE GARANTIRÁ NOSSOS DIREITOS!

RESISTIR PARA EXISTIR!