Notícias

Vitória em Pará de Minas: vacina para toda a categoria!

18 de junho de 2021

O Sinpro Minas enviou ofício para o prefeito de Pará de Minas, Sr. Elias Diniz, no início deste mês, pedindo “a inclusão dos/as professores/as dos cursos de idiomas, cursos livres e preparatórios no grupo prioritário de vacinação, juntamente com os/as demais professores/as de educação básica – uma vez que esses/as professores/as atuam em escolas que atendem alunos/as com idades equivalente aos dos segmentos contemplados”.

A prefeitura de Pará de Minas publicou nesta segunda-feira, dia 15, um edital liberando vacinas para os cursos profissionalizantes. “Fizemos o cadastro, aceito ontem e, hoje, 17, na parte da manhã, toda a equipe se vacinou. O apoio do Sinpro foi fundamental para que os professores se sentissem acolhidos e ouvidos”, conta uma professora de curso profissionalizante de Pará de Minas.

O Sinpro agradece à prefeitura por entender e atender a solicitação, pois, conforme está no ofício, “recebemos diariamente informações de professores/as que relatam que alunos/as e familiares testam positivo. O que é um grande risco para os/as professores/as, gerando também insegurança generalizada entre os/as docentes”.

De acordo com a diretora do Sinpro Minas Terezinha Avelar, esta demanda tem surgido de vários municípios e o Sinpro tem atuado da mesma forma, enviando ofício para as prefeituras, solicitando que professores/as dos cursos de idiomas, cursos livres e preparatórios sejam incluídos/as no grupo prioritário de vacinação, juntamente com os/as demais professores/as de educação básica.

O Sinpro Minas segue firme na defesa da vida e dos direitos de professores e professoras.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha