Bolsas

Os calendários de renovação e de distribuição de bolsas de Idiomas já estão disponíveis.

Confira as datas e horários de atendimento no sindicato e os documentos necessários. Tanto a renovação quanto a distribuição serão feitas presencialmente.

>> Clique aqui e acesse o calendário de renovação de Idiomas

>> Clique aqui e acesse o calendário de distribuição de Idiomas

Para renovar e solicitar o benefício, o professor precisa estar em dia com a taxa social.

O professor que se encontra em uma das situações abaixo também deve enviar para o setor de Taxas (taxas@sinprominas.org.br) os documentos necessários para a regularização (clique aqui e confira os documentos de cada situação):

a) contratado por uma nova escola
b) demitido
c) não estiver descontando a mensalidade sindical no contracheque
d) estiver de licença (INSS ou sem remuneração)

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), têm direito à bolsa o professor sindicalizado e em efetivo exercício do magistério no setor privado e o docente aposentado que tenha trabalho os últimos cinco anos antes da aposentadoria na rede privada.

A renovação e a distribuição das bolsas obedece à ordem crescente do número de matrícula no Sinpro Minas. Os professores que comparecerem após o dia e o horário estabelecidos no calendário serão atendidos por ordem de chegada, após o atendimento dos professores daquele horário.


Atenção:
– O professor que reside em cidade sem sede do Sinpro Minas e que não possa comparecer pessoalmente deverá enviar os documentos abaixo pelo correio ou por e-mail, para a regional onde deseja a bolsa (clique aqui e confira os e-mails e telefones das regionais):

1. Cópia da carteira de trabalho (páginas da foto, qualificação civil, todos os contratos de trabalho e uma página posterior em branco);

2. Cópia dos 3 últimos contracheques (referentes aos contratos de trabalho vigentes);

3. Cópia da carteira de sindicalizado ao Sinpro Minas;

4. Formulário de requerimento de bolsas preenchido (clique aqui).