Notícias

Calendário de distribuição de bolsas está disponível

4 de julho de 2021

Neste ano, em razão da continuidade da pandemia do novo coronavírus, a distribuição de bolsas de ensino superior, pré-vestibular, idiomas, Fundação Torino, Escola Americana, cursos preparatórios e livres para escolas em todas as cidades do estado (com exceção de Juiz de Fora) será feita virtualmente e por todas as regionais do sindicato.  

Com isso, os/as professores/as deverão enviar todos os documentos digitalizados e legíveis por e-mail (listados no final desta página), entre os dias 5 e 27 de julho.

Os/as professores/as que vão solicitar a bolsa para escolas nas cidades de Belo Horizonte e região metropolitana, Ponte Nova, Cataguases e Paracatu deverão enviar os documentos para o e-mail bolsas@sinprominas.org.br. 

Já os professores que vão solicitar bolsa em escolas nas demais cidades do estado deverão enviar os documentos para o e-mail de uma das regionais do sindicato, a qual a instituição de ensino está vinculada. 

Clique aqui e confira os e-mails e telefones das regionais do sindicato

A distribuição dos benefícios seguirá os mesmos critérios usados nas ocasiões anteriores – número crescente de matrícula no Sinpro Minas e ordem das chamadas (1ª, 2ª e 3ª chamadas). 

Clique aqui e saiba mais sobre os critérios de distribuição de bolsas. 

Após o envio dos documentos, o sindicato vai encaminhar, também por e-mail, entre os dias 2 e 24 de agosto, o requerimento de distribuição do benefício – caso haja bolsa disponível e o professor tenha sido contemplado. 

O retorno do sindicato para os professores da 1ª chamada será entre os dias 2 e 12 de agosto; 2ª chamada, entre 13 19 de agosto; 3ª chamada, entre 20 e 24 de agosto 

Clique aqui e confira o seu dia, de acordo com a matrícula. 

Nesse período, confiram os seus e-mails, inclusive a caixa de spam. O documento de distribuição deve ser enviado à escola pelos próprios professores. 

Para esclarecer outras dúvidas, ligue: (31) 3115 3003 / (31) 3115 3005. 

Documentos necessários para distribuição de bolsas: 

– Cópia da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (páginas da foto, qualificação civil, todos os contratos de trabalho e uma página posterior em branco); 

– Cópia dos 3 últimos contracheques (referentes ao/aos contrato/os de trabalho vigente/es); 

– Cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno/bolsista; 

– Cópia da certidão de casamento (caso o cônjuge seja o beneficiário da gratuidade); 

– Formulário de requerimento de bolsas devidamente preenchido (Clique aqui para acessá-lo; ele pode ser preenchido no computador). 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha