Notícias

Metodista impedida de contratar docentes para cobrir quem está em greve

25 de janeiro de 2021

O Sinpro Minas ajuizou Ação Civil Coletiva contra o Instituto Metodista Izabela Hendrix, para que a instituição de ensino seja impedida de contratar novos professores ou relocar de outras unidades para substituírem professores grevistas, sob pena de fixação de multa.

Em 22 de janeiro, o juiz Washington Timóteo Teixeira Neto (19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte de MG), concedeu liminar em caráter de urgência, deferindo os pedidos. Dessa forma, exige que a escola cumpra todas as determinações para que seja respeitada a lei de greve e os direitos dos/as professores/as que a ela aderiram.
Salienta o magistrado que a Lei 7.783/1989, que dispõe sobre o exercício do direito constitucional de greve, veda a contratação de trabalhadores/as substitutos/as, exceto em situações que não as que envolvem o Isabela Hendrix.

O Sinpro Minas segue firme na luta pelo direito dos/as docentes de paralisarem suas atividades como forma de reivindicar direitos trabalhistas não respeitados. A contratação de professores/as substitutos/as visa impedir os efeitos da paralisação para a instituição, e, por consequência, dificultar o atendimento das reivindicações de seus empregados/as.

O Sinpro está atuando, por vias legais, para fazer prevalecer as decisões soberanas tomadas nas assembleias da categoria, muitas vezes violadas e desrespeitadas por instituições de ensino.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha