Notícias

Pesquisa aborda saúde mental de trabalhadores/as em tempos de pandemia 

17 de dezembro de 2020

Investigar fatores de risco e proteção em trabalhadores/as brasileiros/as no contexto da pandemia do Covid-19 é o objetivo de uma pesquisa desenvolvida pelo departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A pesquisa pretende alcançar um panorama sobre sentimentos, cognições e comportamento dos/as brasileiros/as neste momento de diversas adversidades, inclusive, no mundo do trabalho. Além disso, o resultado será uma contribuição em ações de prevenção e promoção da saúde do/a trabalhador/a.

A participação é voluntária e aberta aos trabalhadores/as com mais de 18 anos. O projeto de pesquisa foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e os dados coletados são confidenciais e anônimos, utilizados única e exclusivamente para fins dessa pesquisa.

A investigação é coordenada pela professora Renata Silva de Carvalho Chinelato, que também integra o Neppot (Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho) da UFSC, que realiza diversas pesquisas sobre as temáticas envolvendo a saúde do trabalhador, tais como assédio no trabalho, riscos psicossociais, significados e sentidos do trabalho, dentre outras. Os resultados das investigações desenvolvidas são publicados em artigos científicos, livros e cartilhas. Alguns deles estão disponíveis no site a seguir e acessíveis à comunidade:  (https://neppot.ufsc.br).

Para participar da pesquisa, clique aqui e acesse o formulário!

Imagem: Chris Madden, Getty Images 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha