Notícias

Pesquisa aborda saúde mental de trabalhadores/as em tempos de pandemia 

Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Investigar fatores de risco e proteção em trabalhadores/as brasileiros/as no contexto da pandemia do Covid-19 é o objetivo de uma pesquisa desenvolvida pelo departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A pesquisa pretende alcançar um panorama sobre sentimentos, cognições e comportamento dos/as brasileiros/as neste momento de diversas adversidades, inclusive, no mundo do trabalho. Além disso, o resultado será uma contribuição em ações de prevenção e promoção da saúde do/a trabalhador/a.

A participação é voluntária e aberta aos trabalhadores/as com mais de 18 anos. O projeto de pesquisa foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e os dados coletados são confidenciais e anônimos, utilizados única e exclusivamente para fins dessa pesquisa.

A investigação é coordenada pela professora Renata Silva de Carvalho Chinelato, que também integra o Neppot (Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho) da UFSC, que realiza diversas pesquisas sobre as temáticas envolvendo a saúde do trabalhador, tais como assédio no trabalho, riscos psicossociais, significados e sentidos do trabalho, dentre outras. Os resultados das investigações desenvolvidas são publicados em artigos científicos, livros e cartilhas. Alguns deles estão disponíveis no site a seguir e acessíveis à comunidade:  (https://neppot.ufsc.br).

Para participar da pesquisa, clique aqui e acesse o formulário!

Imagem: Chris Madden, Getty Images 

Comentários (0)

Deixe um comentário