Notícias

Professores de Montes Claros são incluídos no grupo prioritário de vacinação 

9 de fevereiro de 2021

A prefeitura de Montes Claros publicou nessa segunda-feira (8/2) um decreto que inclui os professores das redes pública e privada do município na escala prioritária de vacinação contra a Covid-19.  
A decisão ocorreu após o Sinpro Minas protocolar um ofício na administração municipal, em que pede a inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação e se coloca à disposição para discutir os protocolos de retorno, para o momento em que a volta às aulas presenciais for possível.  
“É uma importante vitória dos professores. Temos encaminhado para todas as prefeituras esse ofício, em que mostramos a importância de incluir a categoria no grupo prioritário de vacinação e nos colocamos à disposição para conversar sobre os protocolos de retorno, com o objetivo de garantir a segurança da comunidade escolar quando houver condições de volta às atividades. A decisão representa um avanço e demonstra realmente que a educação está sendo tratada como uma área essencial”, afirma a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato.  
De acordo com o decreto, os professores de Montes Claros serão vacinados logo após profissionais de saúde, idosos, pessoas com comorbidades e portadores de deficiência física e mental internados em instituições.  
Na cidade, a defesa da inclusão dos professores no grupo prioritário de vacinação contou com a participação do vereador Daniel Dias (PCdoB), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal. Ele recebeu a diretora do Sinpro Minas Nalbar Rocha, para conversar sobre o assunto, e também encaminhou o ofício do sindicato à prefeitura, reforçando o pedido.   
“Continuamos à disposição da prefeitura para discutir como se dará a vacinação dos professores e esperamos que as outras cidades e o governo estadual entendam a importância de incluir a categoria no grupo prioritário. Vamos manter os nossos esforços e as nossas ações para que os professores possam passar por esse momento delicado da melhor forma possível”, destacou Valéria Morato.    
Vacina antes das aulas 
No início deste mês, a Turquia anunciou que todos os professores do país receberão a vacina contra o novo coronavírus antes da reabertura das escolas, programada incialmente para março, conforme noticiou a agência Reuters.  

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha