Notícias

Sinpro Minas manifesta solidariedade a Manuela D’Ávila 

7 de junho de 2021

A diretoria do Sinpro Minas manifesta solidariedade à ex-deputada federal Manuela D’Ávila, que tem sofrido ataques e ameaças de morte por parte de grupos de ódio nas redes sociais.   

A violência também não tem poupado sua família. De acordo com recente denúncia feita à polícia, sua filha, de 5 anos, foi ameaçada de estupro, após ter a imagem divulgada na internet. A foto, conforme denunciou Manuela, foi feita pelo pai de uma criança que estuda na mesma escola de sua filha.  

Uma atitude desumana, cruel, cujos responsáveis devem responder na Justiça pelos atos criminosos. Merece o forte repúdio de todos e não pode ficar impune, como tem ocorrido em inúmeros casos semelhantes.   

Infelizmente, os ataques à ex-deputada têm sido frequentes, em função da sua liderança política no país. Filiada ao PCdoB, Manuela D‘Ávila começou sua carreira política no movimento estudantil. Foi deputada federal pelo Rio Grande do Sul por dois mandatos e candidata a vice-presidente da República na eleição de 2018.  

Em 2014, foi eleita deputada estadual com a maior votação para o cargo naquele ano. Na eleição municipal de 2020, disputou o segundo turno para a prefeitura de Porto Alegre, tendo recebido expressiva votação.

Não resta dúvida de que aqueles que assim agem fazem parte de uma parcela da sociedade hostil à democracia, habituada com a produção e divulgação de fake news. Buscam, com essa prática criminosa,  espalhar mentiras, distorcer a realidade e difamar reputações. No âmbito escolar, são os mesmos grupos que tentam interferir na autonomia docente, intimidam os professores e defendem projetos como o “escola sem partido”.   

Dessa forma, o Sinpro Minas reitera a sua solidariedade a Manuela D’Ávila e seus familiares e reafirma o repúdio às campanhas promovidas por grupos reacionários na internet, que, invariavelmente, desinformam e promovem o ódio.    

 
Várias entidades, em solidariedade à Manuela D’Ávila e contra a violência política de gênero, construíram um abaixo-assinado pedindo Justiça, para que os criminosos sejam investigados e punidos. Para assinar, clique aqui! 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha