Em assembleia realizada no dia 3 de fevereiro, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Paracatu, os professores da faculdade Finom discutiram sobre os constantes atrasos de salários pela instituição e decidiram manter a mobilização até que o pagamento seja regularizado.
Após a assembleia, o Sinpro Minas notificou a FINOM sobre a decisão dos professores de que a não ocorrência do pagamento dos salários até o quinto dia útil do mês subseqüente, conforme determina a Convenção Coletiva e a CLT, implicará em paralisação dos professores a partir do sexto dia útil, sem aviso prévio.
Participaram da assembleia os diretores do Sinpro Minas, Adelmo Rodrigues de Oliveira e Maria Célia Gonçalves, o assessor jurídico Cândido Antonio de Souza Filho e o agente sindical Carlos Baromeu Dias. O diretor Adelmo abriu a assembleia, informando que os pagamentos, apesar de atrasados, foram realizados nos dias 29 e 30 de janeiro, informou ainda que o sindicato vai desenvolver ações combinadas no campo político e jurídico.
Os professores e o Sinpro Minas contam com a compreensão dos alunos nessa luta que é de todos.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.