Carta aos estudantes da Fead
Em assembleia realizada no dia 28 de março, no Sinpro Minas, os professores da Fead decidiram pela continuação da greve, com o retorno das atividades somente após o pagamento dos salários em atraso, que já se acumulam por quatro meses.
A assembleia recusou por unanimidade a proposta feita pelo procurador da Fead, que não apresentou nada de concreto, muito menos definiu datas para os pagamentos em atraso.
Os professores reiteram que a principal vontade e vocação é ser professor, mas dar aulas em condições precárias é ferir a missão principal da própria instituição de ensino que é “formar empreendedores”.
Nesse momento, a compreensão e apoio dos estudantes aos professores que lutam não só pelos seus direitos mas pela qualidade de ensino é fundamental.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.