Processo da 19ª Vara – Adicional de irredutibilidade
Como noticiado anteriormente, os professores que fazem parte do processo nº 0943-2012, que tramita na 19ª Vara do Trabalho, denominado ação para reparar o adicional de irredutibilidade, já tiveram seus créditos liberados.
Aqueles que ainda prestam serviço para o UNI-BH receberam junto com o pagamento do salário.
Os que não mais prestam serviço para o UNI-BH receberão no sindicato. Comunicamos que os cheques começarão a ser distribuídos a partir das 14 horas do dia 20 de maio de 2016 (sexta-feira), na sede do Sinpro Minas, rua Jaime Gomes, 198 – Floresta. Solicitamos aos professores deste grupo que, quando vierem receber, tragam documento de identificação com foto recente.
Salientamos que esse pagamento é referente à diferença salarial que fazem jus os professores contratados a partir de maio de 2009, em razão do descumprimento da cláusula de isonomia, uma vez que foram contratados com piso inferior ao piso praticado no UNI-BH.
Quanto aos professores que fazem parte do outro processo (1005-2011), que tramita na 30ª Vara do Trabalho, aguardamos liberação do alvará pelo Juiz da causa.
Belo Horizonte, 18 de maio de 2016.
Assessoria Jurídica do Sinpro Minas
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.