Na última segunda-feira, 07/11, professoras e professores da Uptime English Ltda, em assembleia, decidiram entrar em greve, frente ao descumprimento por parte da instituição do acordo firmado no último mês de agosto.
O ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) previa o pagamento do 13º salário referente ao ano de 2021, o pagamento integral do salário do mês de junho de 2022, depósito do FGTS desde 2020, multa por descumprimento da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Sem cumprir com esses pagamentos, a Uptime sequer apresentou cronograma para regularização do acordo, o que aprofundou ainda mais o estado de insegurança salarial e financeira da categoria.
Com a greve iniciada na última quinta-feira, 10/11, a Uptime trouxe uma nova proposta à categoria, que foi apresentada em assembleia permanente nesta sexta-feira, 11/11. As/os professoras/es decidiram analisar os pontos e construir uma contraproposta, que será debatida na próxima assembleia.
Assim que for marcado o dia e horário da assembleia, todos/as professores/as serão comunicados.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.