Bolsas de estudos 2023 – Distribuição presencial

22 de dezembro de 2022

A distribuição de bolsas de estudos em 2023 será feita PRESENCIALMENTE em todas as sedes regionais do Sinpro Minas. Serão distribuídas bolsas de estudo de educação básica, superior, pré-vestibular, idiomas, cursos preparatórios e livres para escolas em todas as cidades do estado (com exceção de Juiz de Fora).

Professores/as de Pouso Alegre e região: clique aqui para mais informações!
Professores/as de Divinópolis e região: clique aqui para mais informações!

O processo de distribuição de bolsas será feito em duas etapas (leia até o final da página para conferir todas as informações):

PRIMEIRA ETAPA – regularizar possíveis pendências e é destinada APENAS às/aos professoras/es que se encontram em uma das situações:

a) contratados por uma nova escola (clique aqui e confira os documentos que serão necessários);

b) escolas que não descontaram no contracheque a contribuição mensal do Sinpro Minas (clique aqui);

c) professoras e professores em licença do INSS ou licença sem remuneração (clique aqui).

d) aposentadas/os que não atualizaram a situação junto ao Sinpro Minas. (clique aqui).

Professores/as que se enquadrem nas pendências a, b, c, d ou e deverão enviar as documentações solicitadas para:

• Regiões atendidas por Belo Horizonte, Cataguases, Divinópolis, Ponte Nova, Paracatu e Pouso Alegre – taxas@sinprominas.org.br
  • Sedes regionais (clique aqui e confira os e-mails das regionais).

Os documentos devem ser enviados até o dia 27 de janeiro de 2023. O objetivo é agilizar o atendimento presencial. ATENÇÃO: a documentação dessa primeira etapa é ESTRITAMENTE para regularização de pendências.

SEGUNDA ETAPA – comparecer PRESENCIALMENTE ao sindicato, de acordo com a data e o horário previstos no calendário de distribuição, para pleitear bolsa de estudo

Clique aqui e confira o calendário de Belo Horizonte e demais regionais do sindicato (com exceção das regionais de Uberaba e Uberlândia).

Clique aqui e confira o calendário das regionais de Uberaba e Uberlândia (cidades abrangidas pela CCT Triângulo Mineiro).

A distribuição dos benefícios de bolsas de estudo seguirá os critérios: número crescente de matrícula no Sinpro Minas e ordem das chamadas (1ª, 2ª e 3ª chamadas).

Clique aqui e saiba mais sobre os critérios de distribuição de bolsas.

Importante:

No dia da distribuição de bolsas de estudo, todos/as os/as professores/as deverão apresentar os seguintes documentos:

– Carteira de trabalho digital atualizada;

– Cópia dos 3 últimos contracheques (referentes ao/aos contrato/os de trabalho vigente/es);

– Cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno/bolsista;

– Cópia da certidão de casamento (caso o cônjuge seja o beneficiário da bolsa de estudo);

– Comprovante de matrícula ou mensalidade do aluno/a.

O USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA SERÁ EXIGIDO NAS DEPENDÊNCIAS DO SINPRO MINAS.

Casos em que a documentação deverá ser enviada por e-mail:

Nas cidades sem sede do Sinpro Minas, os documentos deverão ser enviados para o e-mail da regional do sindicato, que abrange a cidade onde a instituição de ensino está localizada (Clique aqui e confira os e-mails das regionais).

ATENÇÃO – Professores/as que residem em cidades que não são atendidas pelas sedes regionais do Sinpro Minas deverão enviar a documentação para: bolsas@sinprominas.org.br

Nesses casos, a documentação deverá ser enviada até o dia 20 de janeiro de 2023. (Com exceção das regionais de Uberaba e Uberlândia, que deverá ser enviada até dia 09/01/23).

Clique aqui para conferir a relação de documentos!