O Sinpro Minas convoca os professores de escolas particulares de BH e região para a assembleia da campanha reivindicatória que vai acontecer no dia 30 de maio, sábado, às 10 horas, no Sinpro Minas (rua Jaime Gomes, 198 – Floresta). A assembleia vai deliberar sobre a proposta apresentada pelo Sinep/MG que prevê um reajuste salarial, para todos os segmentos, de 8,42%, índice que recompõe a inflação acumulada desde a última data-base, medida pelo INPC.
Para o segmento da educação infantil de 0 a 3 anos, o sindicato patronal propôs um reajuste baseado no INPC (8,42%) mais um ganho real de 9,11%, totalizando um percentual de 18,3%. Em contrapartida, os donos de escolas querem flexibilizar o período de férias e recesso dos professores de crianças de 0 a 18 meses de modo que as escolas mantenham o funcionamento nos meses de janeiro e julho.
A proposta anterior do Sinep/MG era de um reajuste salarial de 8% (abaixo da inflação do período, de 8,42%), sendo que para os professores do ensino superior o índice seria fracionado, sendo aplicados 6,4% em abril e o restante em setembro. Essa proposta foi rejeitada pela categoria, que fez um dia de paralisação em 29 de abril, e decidiu pelo ajuizamento do dissídio coletivo na Justiça do Trabalho.
É fundamental a participação dos professores na assembleia do dia 30/05, principalmente dos que lecionam no segmento infantil de 0 a 18 meses, para que a proposta seja avaliada
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.