Notícias

Assembleia no dia 30/05 vai avaliar proposta do Sinep/MG

22 de maio de 2015

O Sinpro Minas convoca os professores de escolas particulares de BH e região para a assembleia da campanha reivindicatória que vai acontecer no dia 30 de maio, sábado, às 10 horas, no Sinpro Minas (rua Jaime Gomes, 198 – Floresta). A assembleia vai deliberar sobre a proposta apresentada pelo Sinep/MG que prevê um reajuste salarial, para todos os segmentos, de 8,42%, índice que recompõe a inflação acumulada desde a última data-base, medida pelo INPC.

Para o segmento da educação infantil de 0 a 3 anos, o sindicato patronal propôs um reajuste baseado no INPC (8,42%) mais um ganho real de 9,11%, totalizando um percentual de 18,3%. Em contrapartida, os donos de escolas querem flexibilizar o período de férias e recesso dos professores de crianças de 0 a 18 meses de modo que as escolas mantenham o funcionamento nos meses de janeiro e julho.

A proposta anterior do Sinep/MG era de um reajuste salarial de 8% (abaixo da inflação do período, de 8,42%), sendo que para os professores do ensino superior o índice seria fracionado, sendo aplicados 6,4% em abril e o restante em setembro. Essa proposta foi rejeitada pela categoria, que fez um dia de paralisação em 29 de abril, e decidiu pelo ajuizamento do dissídio coletivo na Justiça do Trabalho.

É fundamental a participação dos professores na assembleia do dia 30/05, principalmente dos que lecionam no segmento infantil de 0 a 18 meses, para que a proposta seja avaliada

COMENTÁRIO

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha