
De acordo com informações do Ministério Público do Trabalho (MPT), Minas Gerais é o estado com o maior número de denúncias de assédio eleitoral no país. Por isso, a poucos dias das eleições presidenciais, temos uma mensagem importante para você, professora, professor: assédio eleitoral é crime e deve ser denunciado!
Um dos canais disponíveis é a plataforma “assédio eleitoral é crime” criado pelas centrais sindicais. Lá, você pode denunciar coação eleitoral ou religiosa: todas as denúncias serão encaminhadas ao MPT. Clique aqui para acessar!
Se quiser fazer a denúncia diretamente ao MPT, é só acessar o portal do Ministério. Clique aqui!
Outra possibilidade é denunciar por meio do aplicativo “Pardal”, da Justiça Eleitoral, disponível nas lojas virtuais Apple Store, Google Play e em um formulário web. Clique aqui!
Em qualquer um desses canais, sua denúncia poderá ser feita de forma anônima!
Compartilhe esta mensagem com mais trabalhadoras/es! Votar consciente é um direito!
Democracia sim, assédio não!
Entidade filiada ao


O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.