Cinco professores da FEAD foram demitidos pela instituição de ensino, em Belo Horizonte. Os docentes alegam que o motivo das dispensas foi a participação no movimento grevista que ocorreu em outubro deste ano.
Além das demissões, os professores denunciam a falta de pagamento dos salários de outubro e novembro e também do 13º. De acordo com os docentes, a instituição alega que ainda não recebeu a verba referente ao FIES, contudo, os professores ressaltam que a FEAD não tem condições de reclamar o recebimento do FIES por não estar em dia com o FGTS dos funcionários, entre outros tributos.
A diretoria do Sinpro Minas esclarece que está à disposição dos professores e vai acompanhar todo o processo de negociação com a FEAD, com o objetivo de garantir os direitos da categoria.
Haverá assembleia no dia 2 de fevereiro, às 14 horas, na sede do Sinpro Minas (rua Jaime Gomes, 198, Floresta), para discutir sobre os acontecimentos na instituição de ensino.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.