
Os professores da Uptime English LTDA (unidades Eldorado, Pampulha e Funcionários) estão em greve, desde o dia 21/11, em função das constantes irregularidades praticadas pela escola de idiomas.
Em assembleia do dia 18/11, os professores denunciaram, entre outras irregularidades, a falta de depósito do FGTS e do INSS, além de atrasos no pagamento de salários, férias e reajustes, descumprindo o que determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.
Os docentes também exigiram que a instituição de ensino apresente um cronograma para regularizar as pendências, que têm gerado insegurança financeira à categoria.
Mediação na SRT
Em reunião de mediação, realizada a pedido do Sinpro Minas, na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), os representantes da escola se comprometeram a apresentar, no dia 15/12, uma proposta de pagamento e de regularização da situação. A proposta será votada pela categoria, em assembleia.
Uma nova reunião na SRT foi agendada para o dia 19/12, e diretoria do Sinpro Minas ressalta que permanecerá firme na defesa dos direitos da categoria.
Entidade filiada ao





O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.