Notícias

Norte de Minas: Assinada a CCT 2025/2027

18 de junho de 2025

Com uma grande vitória para a categoria, o Sinpro Minas assinou, no dia 18 de junho, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos professores do Norte de Minas. A novidade é o retorno das homologações no sindicato quando o contrato do professor com o estabelecimento de ensino for superior a dois anos.

“A retirada da obrigatoriedade da homologação no sindicato foi um enorme retrocesso da Reforma Trabalhista de 2017, e um ataque aos trabalhadores. Essa conquista para o Norte de Minas significa que os professores terão mais segurança, orientação e seus direitos garantidos”, afirma a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato.

Para Nálbar Alves Rocha, diretora do Sinpro Minas em Montes Claros, a homologação obrigatória foi a maior vitória da negociação: “Quando o professor vem ao sindicato, que é a sua casa, ele conhece os seus direitos, conhece aquilo que é mais importante, que é a CCT”, diz. “Foram quase seis meses de uma negociação que não é fácil, ainda há uma imensa desvalorização da categoria, mas avançamos e vamos continuar lutando.”

O reajuste salarial foi acordado em 4,17% – que corresponde ao INPC acumulado entre 1º de fevereiro de 2024 a 31 de janeiro de 2025.

Confira documento na íntegra: CCT Norte de Minas – 2025/2027

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha