Notícias

Professores da Fundação Educacional Montes Claros devem procurar o Sinpro

28 de janeiro de 2020

O Sinpro Minas orienta os professores da Fundação Educacional Montes Claros (Femc) a procurar o sindicato, para se informar acerca de seus direitos trabalhistas.

A Fundação, mantenedora do Colégio Delta, do Set Colégio e da Faculdade de Ciência e Tecnologia (Facit), anunciou, nesta segunda-feira (27/1), o encerramento de suas atividades.

De acordo com denúncias feitas ao sindicato, alguns professores já foram demitidos e há casos de redução de carga horária, porém sem a devida indenização, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O Sinpro Minas pediu à Fundação para que a rescisão contratual fosse feita no sindicato, com a finalidade de conferir o cumprimento dos direitos da categoria, mas, até o momento, a direção da instituição de ensino não se posicionou a respeito.

Por isso, o Sinpro Minas reafirma a necessidade de os professores agendarem uma visita ao departamento jurídico do sindicato, para esclarecer eventuais dúvidas trabalhistas em casos de demissão, de redução da carga horária e de descumprimento dos direitos da categoria.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha