
Em assembleia nessa sexta-feira (24/6), professores de Idiomas rejeitaram a contraproposta dos donos de escolas para a campanha reivindicatória deste ano, que prevê retirar direitos da categoria.
De acordo com a contraproposta encaminhada ao Sinpro Minas, o patronal (Sindilivre) quer suprimir o direito às bolsas de estudos, às férias e à indenização por rescisão imotivada.
Na assembleia, a categoria também reivindicou a manutenção dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2019, além da recomposição salarial pelo INPC (12,47%) e um ganho real de 3%.
As negociações continuam, e uma nova reunião está prevista para esta semana. Em breve, o Sinpro Minas vai convocar outra assembleia, para repassar aos professores o andamento das negociações e a categoria decidir o rumo do movimento.
Entidade filiada ao


O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.