Em assembleia realizada nesta quinta-feira (22/5), os professores das escolas particulares de Poços de Caldas deliberaram por entrar em estado de greve. A categoria também definiu a estratégia de mobilização para os próximos dias e autorizou o Sinpro Minas a pedir mediação ao Tribunal Regional do Trabalho na negociação com o sindicato patronal.
O “estado de greve” é um indicativo da categoria aos donos de escola de que, se não houver avanço nas negociações e se nada melhorar, os professores podem paralisar o trabalho a qualquer momento.
“Nosso sentimento é de indignação. O sindicato patronal não oferece um reajuste que seja digno e compatível com as nossas perdas salariais. São anos de defasagem e sem aumento real”, afirmou a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato. “Como as negociações não avançam e nenhuma outra proposta foi feita pelo patronal à categoria, vamos mostrar que temos disposição para lutar por nossos direitos.”
Os professores também definiram ações de mobilização:
– Panfletagem na porta das escolas e ações de comunicação junto à comunidade escolar;
– Aulão aberto à comunidade na próxima quarta-feira (28), sobre valorização do professor no Coreto (Praça Pedro Sanches, Centro de Poços de Caldas), às 18 horas;
– Ato no dia da mediação no TRT.
Outras atividades serão definidas no decorrer dos próximos dias.
Professor e professora, participe!
Precisamos mostrar que nosso trabalho tem valor e essa é a hora. Só vamos ter avanço se estivermos unidos. Participe das atividades e converse com seus colegas. O que reivindicamos é necessário, justo e possível!
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.