Notícias

Professores do Hplus pré-vestibular denunciam irregularidades trabalhistas

12 de dezembro de 2025

Professores do Hplus pré-vestibular denunciaram ao Sinpro Minas as irregularidades trabalhistas praticadas pela direção da instituição de ensino. De forma sistemática e deliberada, a escola tem descumprido direitos dos docentes, como o atraso no pagamento dos salários e das férias.

A instituição de ensino também tem feito o uso indevido da imagem dos professores, bem como deixado de depositar o FGTS e de repassar à Previdência Social as contribuições descontadas dos salários dos docentes, o que caracteriza apropriação indébita.

Além disso, a direção demitiu recentemente cerca de metade do corpo docente, sem nenhuma negociação prévia com o Sinpro Minas, ampliando a insatisfação dos professores. Até o momento, os demitidos não receberam suas verbas rescisórias, e nenhuma homologação foi agendada no Sinpro Minas, descumprindo a 16ª cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

O sindicato repudia a postura da escola e ressalta que a insistência em descumprir normas básicas, previstas na legislação trabalhista, tem sido responsável por gerar um ambiente de insegurança constante e provocar desgaste aos professores.

Trata-se de um cenário que afeta não apenas a saúde docente, mas também a qualidade do ensino ofertado aos estudantes. O Sinpro Minas ressalta também que tomará todas as medidas jurídicas possíveis para preservar os direitos da categoria.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Bolsas
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha