
Professores do Hplus pré-vestibular denunciaram ao Sinpro Minas as irregularidades trabalhistas praticadas pela direção da instituição de ensino. De forma sistemática e deliberada, a escola tem descumprido direitos dos docentes, como o atraso no pagamento dos salários e das férias.
A instituição de ensino também tem feito o uso indevido da imagem dos professores, bem como deixado de depositar o FGTS e de repassar à Previdência Social as contribuições descontadas dos salários dos docentes, o que caracteriza apropriação indébita.
Além disso, a direção demitiu recentemente cerca de metade do corpo docente, sem nenhuma negociação prévia com o Sinpro Minas, ampliando a insatisfação dos professores. Até o momento, os demitidos não receberam suas verbas rescisórias, e nenhuma homologação foi agendada no Sinpro Minas, descumprindo a 16ª cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.
O sindicato repudia a postura da escola e ressalta que a insistência em descumprir normas básicas, previstas na legislação trabalhista, tem sido responsável por gerar um ambiente de insegurança constante e provocar desgaste aos professores.
Trata-se de um cenário que afeta não apenas a saúde docente, mas também a qualidade do ensino ofertado aos estudantes. O Sinpro Minas ressalta também que tomará todas as medidas jurídicas possíveis para preservar os direitos da categoria.
Entidade filiada ao





O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.