Em assembleia nessa quinta-feira (30/6), professores do Sesi aprovaram a proposta apresentada pela Fiemg na campanha reivindicatória deste ano.
A proposta prevê a manutenção dos direitos previstos no acordo coletivo de trabalho da categoria, um reajuste salarial de acordo com o índice da inflação, de 12,47%, a partir de julho, além do aumento de 12,47% no auxílio-refeição e 16,17% no auxílio-creche, ambos retroativos à data-base (1º de maio).
Com a proposta aprovada, por unanimidade, o acordo coletivo de trabalho dos professores do Sesi será assinado, e os direitos, garantidos.
“Foi uma importante conquista para os professores do Sesi, sobretudo na atual conjuntura, em que muitos donos de escolas ainda insistem em retirar direitos da categoria e em não valorizar os docentes, que tanto se dedicam para garantir a qualidade da educação”, ressaltou a presidenta interina do Sinpro Minas, Thaís D’Afonseca.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.