Os/as professores/as do Inap farão no dia 8 de abril, às 16h30, no Sinpro Minas (rua Jaime Gomes, 198 – Floresta) uma nova assembleia com paralisação das atividades docentes, caso a instituição de ensino não regularize o pagamento dos salários e pendências trabalhistas. A decisão foi tomada na assembleia realizada no dia 10 de março, no Sindicato dos Professores.
Anteriormente, a direção do Sinpro Minas solicitou o agendamento de uma reunião com a direção do Inap que comunicou ter feito acordo com os/as professores/as sobre os pagamentos em atraso. O Sinpro Minas solicitou novamente uma reunião com o Inap, tendo em vista não ter participado das negociações e por desconhecer o teor do acordo.
Diante dessa situação de extremo desrespeito aos direitos dos/as professores/as, o Sinpro Minas tem tomado todas as medidas cabíveis e necessárias. Após várias tentativas para solucionar a situação dos/as professores/as em relação aos descumprimentos do Inap, a paralisação se apresenta como a única alternativa.
Contamos com a compreensão e apoio dos alunos/as para exigirmos a regularização dos pagamentos que possibilitarão aos professores/as continuarem a desenvolver o trabalho de qualidade e dedicação que os alunos/as precisam.
Descumprimentos trabalhistas:
– Não pagamento do 13º salário referente ao ano de 2015;
– Férias de janeiro de 2015;
– Não aplicação dos índices de reajuste conforme previsto nas CCT dos professores;
– Salários em atrasos;
– Redução de carga horária sem homologação e sem pagamento;
– Não pagamento do adicional por tempo de serviço;
-Irregularidade no recolhimento do FGTS.
Assembleia
Dia: 8 de abril – 16h30
Local: Sinpro Minas – Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.