Notícias

Sinpro participa da VIII Conferência Municipal de Educação de BH

29 de junho de 2017

Novos debates sobre a educação em Belo Horizonte e no país começaram na manhã desta quinta, 29 de junho. A VIII Conferência Municipal de Educação e a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae-BH), irão até domingo, 2 de julho, no Ouro Minas Palace Hotel. Vários diretores do Sinpro Minas participam dos eventos, que reúnem mais de 700 representantes de várias áreas do setor educacional. O diretor do Sinpro e vereador Gilson Reis participou da mesa de abertura, que contou com a presença de várias outras lideranças municipais.

O evento tem como temática “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

O objetivo da VIII Conferência Municipal é discutir o papel do Conselho Municipal na garantia do direito à Educação, além de promover a eleição dos novos integrantes do Conselho, para o período de 2017 a 2019. Já a Conae-BH tem como meta o debate sobre a consolidação do Sistema Nacional de Educação e do Plano Nacional de Educação. As propostas aprovadas nas etapas municipais das conferências serão encaminhadas para as etapas estadual e nacional.

As duas Conferências terão como base os oito eixos temáticos de discussão trabalhados nas pré-conferências, que ocorreram no dia 10 de junho, em todas as nove regionais da cidade. Na VIII Conferência Municipal, os delegados, eleitos nas pré-conferências, se dividirão em grupos para discutir e consolidar propostas em cada eixo e colocar as propostas em votação na plenária, com todos os integrantes. As propostas aprovadas serão encaminhadas para a etapa estadual da Conae 2018.

Participam das Conferências professores e representantes da Rede Municipal de Educação (RME-BH), da Rede Estadual, do setor privado de ensino, de sindicatos, de pais e de estudantes.

Com: Portal PBH

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha