Notícias

Calendário de distribuição de bolsas está disponível

11 de julho de 2022

O calendário de distribuição de bolsas (BH e interior) para cursos superiores, posteriores, livres, pré-vestibulares, Fundação Torino e Escola Americana já está disponível em nosso site. Para acessá-lo, clique aqui.

Confira as datas e horários de atendimento no sindicato e os documentos necessários. O sindicato informa que a distribuição será presencial e que o número de bolsas disponíveis depende do número de alunos do estabelecimento de ensino.

Atenção:
– O professor que reside em cidade fora da região metropolitana de BH e sem sede do Sinpro Minas, que não possa comparecer pessoalmente, deverá enviar os documentos abaixo pelo correio ou por e-mail, para a regional onde deseja a bolsa (clique aqui e confira os e-mails e telefones das regionais).

1 – Cópia da carteira de trabalho (páginas da foto, qualificação civil, todos os contratos de trabalho e uma página posterior em branco);

2 – Cópia dos 3 últimos contracheques (referentes aos contratos de trabalho vigentes);

3 – Cópia da carteira de sindicalizado ao Sinpro Minas;

4 – Formulário de requerimento de bolsas preenchido (clique aqui).

Para solicitar o benefício, é necessário estar em dia com a taxa social. 

O professor que se encontra em uma das situações abaixo deve enviar, por e-mail, para o setor de Taxas (taxas@sinprominas.org.br), entre os dias 18 e 29 de julho, os documentos necessários para a regularização (clique aqui e confira os documentos de cada situação):

a) contratado por uma nova escola

b) demitido

c) não estiver descontando a mensalidade sindical no contracheque

d) estiver de licença (INSS ou sem remuneração)

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), têm direito à bolsa o professor sindicalizado e em efetivo exercício do magistério no setor privado e o docente aposentado que tenha trabalho os últimos cinco anos antes da aposentadoria na rede privada.

A distribuição das bolsas obedece à ordem crescente do número de matrícula no Sinpro Minas. Os professores que comparecerem após o dia e o horário estabelecidos no calendário serão atendidos por ordem de chegada, após o atendimento dos professores daquele horário.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha