Notícias

Cidades da RMBH antecipam segunda dose da vacina para profissionais da Educação

As cidades de Betim, Contagem e Santa Luzia anteciparam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da educação de escolas públicas e privadas.  

As informações sobre os locais de vacinação e os documentos necessários estão disponíveis nos sites de cada uma das prefeituras (Betim, Contagem e Santa Luzia).  

No mês passado, a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, se reuniu com a prefeita de Contagem, Marília Campos, e com o secretário de Saúde de Betim, Augusto Viana, para tratar sobre o retorno às aulas somente após os trabalhadores da educação terem recebido a segunda dose da vacina.  

“Conversamos sobre a importância de se garantir o retorno seguro às salas de aula, com a imunização completa dos profissionais da educação e o adequado cumprimento dos protocolos sanitários. São medidas que buscam garantir a segurança de toda a comunidade escolar, e temos buscado esse diálogo com todas as prefeituras do estado, desde o início deste ano”, ressaltou Valéria Morato.  

Em junho, o Sinpro Minas criou um canal virtual para receber denúncias de irregularidades em relação ao cumprimento dos protocolos sanitários pelas escolas (clique aqui para acessá-lo). Uma campanha também tem sido divulgada pelo sindicato nas redes sociais, com a finalidade de chamar a atenção dos professores para esse assunto.   

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia