Notícias

Cidades da RMBH antecipam segunda dose da vacina para profissionais da Educação

4 de agosto de 2021

As cidades de Betim, Contagem e Santa Luzia anteciparam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da educação de escolas públicas e privadas.  

As informações sobre os locais de vacinação e os documentos necessários estão disponíveis nos sites de cada uma das prefeituras (Betim, Contagem e Santa Luzia).  

No mês passado, a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, se reuniu com a prefeita de Contagem, Marília Campos, e com o secretário de Saúde de Betim, Augusto Viana, para tratar sobre o retorno às aulas somente após os trabalhadores da educação terem recebido a segunda dose da vacina.  

“Conversamos sobre a importância de se garantir o retorno seguro às salas de aula, com a imunização completa dos profissionais da educação e o adequado cumprimento dos protocolos sanitários. São medidas que buscam garantir a segurança de toda a comunidade escolar, e temos buscado esse diálogo com todas as prefeituras do estado, desde o início deste ano”, ressaltou Valéria Morato.  

Em junho, o Sinpro Minas criou um canal virtual para receber denúncias de irregularidades em relação ao cumprimento dos protocolos sanitários pelas escolas (clique aqui para acessá-lo). Uma campanha também tem sido divulgada pelo sindicato nas redes sociais, com a finalidade de chamar a atenção dos professores para esse assunto.   

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha