Notícias

Cineclube exibe filme nesta terça-feira

14 de março de 2008

Em comemoração ao mês da mulher, o Cineclube Joaquim Pedro de Andrade (Rua Tupinambás, 179/14º andar – Centro – Belo Horizonte) exibe, gratuitamente, na próxima terça-feira (18/03), às 18h30, o filme A excêntrica família de Antônia. A sessão será seguida de comentários da professora da UNA Lucília Machado e debate com o público.

Programação cultural de março

  • Peça Mulheres de Hollanda 14 e 15/03, às 21h e 16 de março, às 19h – Teatro da CidadeOs professores podem retirar seu ingresso na sede do sindicato (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta)

  • Reinauguração do Cineclube Joaquim Pedro de AndradeCentro de Referência do Professor da Rede Privada (Rua Tupinambás, 179/ 14º andar  – Centro – Belo Horizonte)Nos dias 4 e 18 de março, às 18h30, serão exibidos filmes com a temática da mulher. As sessões serão seguidas de comentários por especialistas e debate com o público.

04/03 – A mulher artistaFilme: AS HORAS (2002)Direção: Stephen DaldryEm três períodos diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro Mrs. Dalloway. Em 1923 vive Virginia Woolf, autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio. Em 1949 vive Laura Brown, uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn, uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard, escritor que fora seu amante no passado e no presente está com Aids e morrendo.

Debatedora: Profa. Vera Menezes (UFMG)

18/03 – A mulher na famíliaFilme: A EXCÊNTRICA FAMÍLIA DE ANTÔNIA (1995)Direção:  Marleen GorrisO filme retrata com delicadeza o feminismo e a condição das mulheres num enredo que parte da vida de Antônia, uma mulher que volta à sua cidade natal logo após a Segunda Guerra para participar do enterro da mãe. Atravessando várias gerações, a matriarca cuida de uma família muito unida, onde prosperam o feminismo e o liberalismo. Ao examinar as experiências pelas quais passou, ela reflete sobre a natureza cínica do tempo.

Debatedora: Profa. Lucília Machado (UNA)

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha