Notícias

Cineclube exibe filmes franceses em maio

29 de abril de 2009

Em comemoração ao ano da França no Brasil, o Cineclube Joaquim Pedro de Andrade exibe, em maio, filmes franceses. Confira a programação completa e participe! A entrada é gratuita.

Cineclube Joaquim Pedro de AndradeRua Tupinambás, 179 – 14º andarCentro – Belo Horizonte/MGEntrada franca – Informações: 3115-3000

Programação do mês de maioCinema Francês

>> Dia 5 – terça-feira – 19 horas – GerminalDireção: Claude Berri – Gênero: Drama – Ano: 1993 – Duração: 151 min.A cena tem lugar no norte da França, durante uma greve provocada pela redução dos salários. Além dos aspectos técnicos das extrações minerais e as condições de vida nos agrupamentos dos mineiros, Zola também descreve o princípio das organizações política e sindical da classe operária.Debatedor: Aerton Silva – Professor de Literatura.

>> Dia 12 – terça-feira – 19 horas – Os amantes da ponte NeufDireção: Leos Carax – Gênero: Drama – Ano: 1991 – Duração: 125 min.

A história de amor entre dois jovens que vivem nas ruas, Alex e Michele, tendo como cenário a ponte mais antiga de Paris, a ponte Neuf, no período em que estava fechada para obras de reparação.  

Debatedor: Fernando Vaz – Sociólogo e Consultor em Informação

>> Dia 19 – terça-feira – 19 horas – ClosetDireção: Francis Veber – Gênero: Comédia – Ano: 2001 – Duração: 84 min.

Ameaçado de demissão, um homem recebe de seu vizinho a sugestão de se fazer passar por homossexual, para ser mantido no emprego. Ele decide levar o plano adiante, enviando para seu chefe uma montagem em que aparece com outros homens. Com Daniel Auteuil e Gérard Depardieu.

Debatedora: Celina Alves Arêas – Diretora do Sinpro Minas e da CTB Nacional.

>> Dia 26 – terça-feira – 19 horas – 8 Mulheres Diretor: Françoise Ozon – Gênero: Suspense – Ano: 2002 – Duração: 106 min.

O filme 8 Mulheres se passa na década de 50, em uma residência burguesa no campo, onde uma família se encontra para passar o Natal. Do lado de fora, muita neve, que acaba por deixar todos isolados. Do lado de dentro, um enigma: o proprietário, Marcel, é assassinado. Cada uma delas teria um motivo para cometer o crime contra o homem deitado na cama: esposa, sogra, cunhada, irmã, duas filhas e duas empregadas trocam acusações.

Debatedora: Rita de Cássia Garcia – Atriz, produtora de teatro e sindicalista.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha