Cineclube exibe filmes franceses em maio

29 de abril de 2009

Em comemoração ao ano da França no Brasil, o Cineclube Joaquim Pedro de Andrade exibe, em maio, filmes franceses. Confira a programação completa e participe! A entrada é gratuita.

Cineclube Joaquim Pedro de AndradeRua Tupinambás, 179 – 14º andarCentro – Belo Horizonte/MGEntrada franca – Informações: 3115-3000

Programação do mês de maioCinema Francês

>> Dia 5 – terça-feira – 19 horas – GerminalDireção: Claude Berri – Gênero: Drama – Ano: 1993 – Duração: 151 min.A cena tem lugar no norte da França, durante uma greve provocada pela redução dos salários. Além dos aspectos técnicos das extrações minerais e as condições de vida nos agrupamentos dos mineiros, Zola também descreve o princípio das organizações política e sindical da classe operária.Debatedor: Aerton Silva – Professor de Literatura.

>> Dia 12 – terça-feira – 19 horas – Os amantes da ponte NeufDireção: Leos Carax – Gênero: Drama – Ano: 1991 – Duração: 125 min.

A história de amor entre dois jovens que vivem nas ruas, Alex e Michele, tendo como cenário a ponte mais antiga de Paris, a ponte Neuf, no período em que estava fechada para obras de reparação.

Debatedor: Fernando Vaz – Sociólogo e Consultor em Informação

>> Dia 19 – terça-feira – 19 horas – ClosetDireção: Francis Veber – Gênero: Comédia – Ano: 2001 – Duração: 84 min.

Ameaçado de demissão, um homem recebe de seu vizinho a sugestão de se fazer passar por homossexual, para ser mantido no emprego. Ele decide levar o plano adiante, enviando para seu chefe uma montagem em que aparece com outros homens. Com Daniel Auteuil e Gérard Depardieu.

Debatedora: Celina Alves Arêas – Diretora do Sinpro Minas e da CTB Nacional.

>> Dia 26 – terça-feira – 19 horas – 8 Mulheres Diretor: Françoise Ozon – Gênero: Suspense – Ano: 2002 – Duração: 106 min.

O filme 8 Mulheres se passa na década de 50, em uma residência burguesa no campo, onde uma família se encontra para passar o Natal. Do lado de fora, muita neve, que acaba por deixar todos isolados. Do lado de dentro, um enigma: o proprietário, Marcel, é assassinado. Cada uma delas teria um motivo para cometer o crime contra o homem deitado na cama: esposa, sogra, cunhada, irmã, duas filhas e duas empregadas trocam acusações.

Debatedora: Rita de Cássia Garcia – Atriz, produtora de teatro e sindicalista.