Notícias

Comunicado em resposta ao sindicato patronal

1 de abril de 2010

Nós, professores da rede particular de ensino de Belo Horizonte e região, comunicamos a paralisação das atividades docentes a partir do dia 5 de abril, segunda-feira, quando será realizada assembleia da categoria às 8 horas, no auditório da Faculdade de Medicina da UFMG (av. Alfredo Balena, 190 – Centro – BH).Em resposta ao sindicato patronal (Sinep/MG), que publicou nota na imprensa desmerecendo a nossa pauta de reivindicações e dizendo-se surpreendido com o nosso movimento, esclarecemos que: I- As nossas reivindicações visam a melhoria das condições de trabalho e da qualidade da educação. II- Decidimos pela paralisação, um movimento legítimo, por considerar que a contraproposta patronal, com a  retirada de direitos, não atende as nossas expectativas, que vão além das questões salariais.

III- Além disso, as escolas têm reajustado as suas mensalidades acima da inflação, sem se preocupar com a valorização dos professores.

IV- Se o patronal considera a tentativa de retirada de direitos como “apenas alguns pontos”, para nós e para a educação eles representam perdas significativas.

V- Por último, quem desmarca uma reunião de negociação, diante de um comunicado de paralisação e após quatro meses do recebimento da nossa pauta, não pode afirmar surpresa com o movimento dos professores, que em momento algum pode ser considerado abusivo.

Contamos com o apoio e a compreensão de todos e com a participação dos professores na assembleia.

VALORIZAR OS PROFESSORES TAMBÉM É DEFENDER A EDUCAÇÃO!

Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas)

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha