Conferência na UFU aborda mundo do trabalho

A aprovação da reforma trabalhista conduzirá ao aumento da violência e da desigualdade. Essa é uma preocupação das centrais sindicais, dos sindicatos e movimentos sociais que desde novembro de 2017 vem lutando contra os retrocessos e a perda dos direitos dos trabalhadores.

Para debater o futuro do trabalho no Brasil, a CTB juntamente com o Sinpro Minas e SJPMG, realizaram no último dia 3 de abril, no auditório da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) a Conferência sobre o Mundo do Trabalho e Movimento Sindical, que teve como palestrantes o presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo, a presidenta da CTB Minas e presidenta do Sinpro Minas Valéria Morato e o diretor do Instituto de Ciências Sociais da UFU e presidente do Comitê Municipal do PCdoB professor Edilson Graciolli.

Outro tema debatido foi a política, a economia e as lutas sociais no Brasil e contou com a presença de representantes de diversas entidades, entre sindicatos e  movimentos sociais de Uberlândia e região.

WhatsApp Image 2018-04-04 at 14.55.51