Notícias

Colégio Adventista de Varginha suspende uso de camiseta verde e amarela

21 de outubro de 2022

O Colégio Adventista de Varginha se comprometeu a encaminhar um ofício aos professores e funcionários informando que irá liberar o uso das camisas amarelas com o número 22 nas costas a partir do dia 11 de novembro, no início da Copa do Mundo, não dando margem, portanto, a qualquer alusão a apoio a determinada candidatura à presidência da República, já que a eleição presidencial ocorrerá no próximo dia 30. Este mesmo ofício já foi encaminhado aos pais. Diante disso, durante reunião de mediação realizada nesta sexta-feira, 21/10, a Justiça Eleitoral deu por encerrada a denúncia encaminhada pela presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, sobre o constrangimento vivido por professores da escola, configurando assédio eleitoral. 

Ficou decidido ainda que o colégio terá que informar aos funcionários e docentes que eles poderão devolver a camiseta amarela na regional do Sindicato dos Professores (Sinpro Minas), e que terão o dinheiro do valor de compra restituído, mantendo em sigilo seus nomes. 

Além disso, outros pontos foram abordados durante a mediação, como a obrigatoriedade de participação dos professores e funcionários nos cultos que ocorrem meia hora antes do início do trabalho. O sindicato pediu que a obrigatoriedade não seja exigida e que os profissionais que participarem sejam remunerados. 

Outra questão tratada diz respeito à rematrícula, em que funcionários e professores são obrigados a participar da entrega de premiação aos alunos cujos pais tenham renovado a matrícula, o que tem causado constrangimento aos profissionais e aos alunos que não se rematricularam. Nos dois casos ficou definido pelo mediador que a escola dará um retorno no dia 4 de novembro sobre como irá proceder.

 

Sentença da Justiça Eleitoral

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha