Notícias

Professores da Funorte fazem assembleia nesta quarta-feira

12 de setembro de 2017

O Sinpro Minas repudia a tentativa da Funorte de precarizar as relações de trabalho de professores da instituição de ensino.

Conforme denúncias feitas ao sindicato, a direção tem pressionado docentes do curso de Medicina a abrirem firmas, com o objetivo de recontratá-los no próximo semestre letivo como pessoas jurídicas, assim como tem aumentado o número de alunos nas tutorias.

Trata-se da prática irregular de pejotização que, como já demonstrado por inúmeros estudos, fragiliza a proteção legal dos trabalhadores, provoca a precarização das condições de trabalho e tem a evidente intenção de burlar a legislação trabalhista.

Além disso, diversos professores sofreram drásticas reduções de carga horária de forma indevida. Na educação, não há dúvidas de que a proposta prejudica a implementação do projeto pedagógico da instituição de ensino e, como consequência, a qualidade da educação ofertada.

Vale lembrar que a Funorte pertence ao grupo Soebras, que possui um longo histórico de irregularidades trabalhistas e que um dos donos é a deputada federal Raquel Muniz. A parlamentar, inclusive, votou a favor da recente reforma trabalhista, que representa o mais forte ataque aos direitos dos trabalhadores brasileiros em toda a história.

Diante desse cenário, o Sinpro Minas reitera o repúdio a mais essa tentativa de precarizar as condições de trabalho dos professores e reafirma que não medirá esforços para defender os direitos da categoria.


Assembleia de Professores da Soebras

13/09/2017 – quarta – 17h30
Local: Antiga Câmara Municipal de Vereadores
Rua Dr. João Luís de Almeida, 40 – Centro.
Pauta: Convenção Coletiva de Trabalho – CCT

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha