Notícias

João Pinheiro exclui professores do setor privado na vacinação

9 de junho de 2021

O Sinpro Minas vem a público manifestar sua indignação com a prefeitura do município de João Pinheiro, que  deu início hoje à vacinação para os profissionais da educação, mas decidiu vacinar apenas os/as professores/as do setor público. Esta medida absurda  está gerando um grande protesto, pois os/as professores/as do setor privado voltaram para as aulas presenciais há quase um mês, sendo que o setor público permanece no sistema virtual.

“Desde o início dessa manhã temos sido procurados por vários professores e professoras que foram aos postos de saúde e não conseguiram se vacinar por trabalharem em  escolas particulares”, conta a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato.

Ela ressalta que o Sinpro, imediatamente, encaminhou  dois ofícios –  um para o prefeito e outro para a Secretaria de Saúde de João Pinheiro cobrando explicação e uma mudança urgente de postura. “Precisamos vacinar todos os/as  professores/as, especialmente aqueles/las que já estão em sala de aula correndo risco de se contaminarem com a Covid 19”, afirma.

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha