Notícias

Plano Decenal de Educação será discutido na ALMG entre os dias 13 e 15/5

8 de maio de 2009

Após ter acompanhado e coordenado algumas rodadas regionais de discussão sobre o Plano Decenal de Educação, o Sinpro Minas participa, a partir de hoje (13/5) até a próxima sexta-feira (15/5), da etapa final do Fórum Técnico Plano Decenal de Educação em Minas Gerais: Desafios da Política Educacional, no Plenário da Assembleia Legislativa.

 

O fórum é promovido pela Assembleia, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e diversos movimentos e entidades ligados ao setor. Nessa fase final serão discutidas e votadas as contribuições e propostas apresentadas desde o início do fórum técnico, que começou em março e contou com a realização de várias ações. Foram elas: um debate público, vários encontros pelo interior do Estado e – iniciativa inédita – uma Consulta Pública pela internet para colher contribuições de todos os cidadãos.

 

A Assembleia realizou, entre 17 de março e 15 de abril de 2009, Consulta Pública via internet sobre o PL 2.215/08 que contém o Plano Decenal de Educação. As contribuições apresentadas junto com as que foram colhidas nos encontros realizados pelo interior, depois de analisadas e aprovadas, serão incluídas em um documento final a ser entregue ao presidente da Assembleia. Posteriormente, serão encaminhadas à Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da ALMG, que vai avaliar a pertinência de incluí-las no Projeto de Lei do Plano. As pessoas e entidades da sociedade civil que quiserem fazer  inscrição para participar do Fórum têm até esta sexta-feira (8/5), às 18 horas.

 

Confira os procedimentos para inscrever-se no link ao lado: clique aqui e inscreva-se

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha