Notícias

Portal da Câmara lança site Mulheres no Parlamento

13 de março de 2008

Desde a última segunda-feira (10/03), está disponível no portal da Câmara a página Mulheres no Parlamento. O site foi criado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). O conteúdo contém projetos de lei, bibliografias, textos eletrônicos, legislação federal e material multimídia sobre a participação política da mulher e seus direitos, igualdade e cidadania.

Também são apresentadas informações sobre a atuação feminina na Assembléia Nacional Constituinte e a atual composição da Bancada Feminina na Câmara dos Deputados, que conta com 46 deputadas.

A página disponibiliza ainda o áudio da Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, que já reflete na sociedade as conquistas para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

TV CâmaraTambém pode-se acessar o programa da TV Câmara Mulheres do Parlamento, que, a exemplo da nova área do portal, tem abordado os mais diversos temas de interesse da mulher brasileira, com a participação de vários setores da sociedade.

Devido a seu caráter interativo, que prevê a realização de fóruns de debates, a página ficará em caráter permanente na área Participação Popular, no menu esquerdo do Portal da Câmara, a partir da semana que vem.

O novo site foi um compromisso do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, com a bancada feminina. Contribuíram para sua elaboração vários setores da Casa, em especial o Centro de Documentação e Informação (Cedi), o Centro de Informática e a Secretaria de Comunicação Social.

Confira o site Mulheres no Parlamento.

Fonte: Agência Câmara

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha