Notícias

Professores continuam em estado de greve na Unincor

6 de março de 2009

A diretoria do Sinpro Minas repudia as retaliações e o assédio moral que os professores da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor) estão sujeitos desde que legitimamente deflagraram um movimento grevista, encerrado no último dia 28 de fevereiro. A greve teve por objetivo pressionar pelo pagamento de salários atrasados por parte da instituição de ensino.

 

O Sinpro Minas exige que estas retaliações (diminuição de carga horária e retirada de cargos de coordenação), direcionadas principalmente aos líderes da greve, sejam encerradas de imediato e informa que as providências judiciais cabíveis serão tomadas. Há cerca de quatro meses, os professores da Unincor passam por momentos de dificuldades financeiras em razão do não recebimento em dia dos salários de dezembro, 13º, férias e 1/3 constitucional de 2008.

 

Foi proposto pela escola um parcelamento da dívida, o que foi acatado em parte pelos docentes. Os educadores rejeitaram os pontos que tratam do pagamento de juros de apenas 1% ao mês e da exclusão das multas. Exigem também estabilidade para todos. Portanto, a situação ainda não foi resolvida por completo.

 

Estado de greve

Na última assembléia da categoria ficou decidido pela instituição de assembléia permanente e pela manutenção do estado de greve até que se resolvam os pontos pendentes e que se cumpra todo o pagamento do passivo trabalhista. Será realizada uma reunião entre representantes do Sinpro Minas e da Unincor, no dia 12/3, em Três Corações, para discutir as pendências e os casos de assédio moral. 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha