Professores da Fundação Educacional Montes Claros devem procurar o Sinpro

O Sinpro Minas orienta os professores da Fundação Educacional Montes Claros (Femc) a procurar o sindicato, para se informar acerca de seus direitos trabalhistas.

A Fundação, mantenedora do Colégio Delta, do Set Colégio e da Faculdade de Ciência e Tecnologia (Facit), anunciou, nesta segunda-feira (27/1), o encerramento de suas atividades.

De acordo com denúncias feitas ao sindicato, alguns professores já foram demitidos e há casos de redução de carga horária, porém sem a devida indenização, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O Sinpro Minas pediu à Fundação para que a rescisão contratual fosse feita no sindicato, com a finalidade de conferir o cumprimento dos direitos da categoria, mas, até o momento, a direção da instituição de ensino não se posicionou a respeito.

Por isso, o Sinpro Minas reafirma a necessidade de os professores agendarem uma visita ao departamento jurídico do sindicato, para esclarecer eventuais dúvidas trabalhistas em casos de demissão, de redução da carga horária e de descumprimento dos direitos da categoria.