Professores do Izabela Hendrix farão assembleia com indicativo de greve

31 de julho de 2019

Os professores do Colégio Izabela Hendrix farão nova assembleia, com indicativo de greve, no dia 8 de agosto (quinta-feira), às 14 horas, no Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – bairro Floresta – BH).

Os docentes poderão paralisar as atividades por tempo indeterminado, caso a instituição de ensino não deposite o salário de julho até o quinto dia útil do mês (7 de agosto, quarta-feira).

Há anos, a instituição de ensino tem atrasado o pagamento do salário dos professores. Com o objetivo de discutir uma solução para essa irregularidade trabalhista, o Sinpro Minas solicitou uma reunião, urgentemente, com a reitoria do Izabela Hendrix.

No dia 27 de julho, diretores de entidades sindicais que representam os professores, auxiliares e técnicos de administração escolar de instituições metodistas de educação em todo o país se reuniram para debater ações conjuntas. A reunião ocorreu durante o 3º Congresso Extraordinário da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), em São Paulo.

Os participantes do Congresso aprovaram, por unanimidade, uma moção de repúdio ao constante desrespeito, por parte dessas instituições de ensino, aos direitos trabalhistas e às normas coletivas. A moção também repudia as demissões de trabalhadores, o descaso das direções das escolas quanto aos pedidos de reuniões feitos pelas entidades sindicais e a perseguição de lideranças nos locais de trabalho.

“Esse quadro apresentado acarreta perdas significativas que criam um clima de insatisfação, angústia, adoecimento de professores e funcionários das instituições de ensino metodistas. Como se isso não bastasse, há o comprometimento dos projetos pedagógicos, cenário que afeta alunos, pais e as diferentes comunidades escolares”, denuncia a moção.

Assembleia permanente com indicativo de greve

Dia: 8 de agosto (quinta-feira)
Local: Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH)