Notícias

Professores do Izabela Hendrix protestam contra a instituição de ensino

Professores do Izabela Hendrix e diretores do Sinpro Minas fizeram ontem um protesto na porta da instituição de ensino, em Belo Horizonte, contra o atraso no pagamento de salários.

O ato também contou com a participação de estudantes, que se mobilizaram a favor dos docentes e criticaram a postura da direção da instituição de ensino.

Com faixas e cartazes, eles chamaram a atenção de quem passava pelo local sobre a situação de desrespeito aos direitos da categoria docente.

Até o momento, os professores do Colégio e do Centro Universitário Izabela Hendrix estão sem receber o salário de dezembro e o deste mês, as férias e o 13º. Também há outros descumprimentos de direitos trabalhistas, como a falta de depósito do FGTS.

Por conta dessa situação, os professores do Centro Universitário estão em greve desde 11 de fevereiro, e os do Colégio paralisaram as atividades a partir desta quarta-feira (11/3), também por tempo indeterminado.

Esse quadro, que se arrasta há anos, tem gerado um enorme clima de insatisfação entre os professores, com reflexos negativos para o processo de ensino-aprendizagem. Mobilizada, a categoria aguarda uma posição do Izabela Hendrix, com o objetivo de regularizar as pendências trabalhistas.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia