Notícias

Sinpro Minas faz parceria para sessões de cinema comentadas

18 de junho de 2018

O Sinpro Minas, há alguns anos, possui o Cineclube Joaquim Pedro de Andrade que faz parcerias com festivais de cinemas, coletivos e mostras para salientar a importância da 7a arte inclusive como um instrumento didático a ser utilizado pelos/as professores/as. A experiência acumula muitos êxitos, e tem à frente a Professora Terezinha Avelar, que coordena o cineclube e realiza as parcerias.

Fique por dentro das próximas ações cineclubistas e da parceria com o cartunista, diretor e professor de animação Maurício Squarisi, para exibição da animação CAFÉ – UM DEDO DE PROSA.

  • Dia 21/06/18, às 14 horas, quinta- feira, primeira sessão no Cineclube Joaquim Pedro de Andrade com os alunos e alunas da EJA, professores, alunos do curso de Geografia e Ciências Biológicas do UNI- BH, juntamente outros convidados. Local: rua Tupinambás, 179 , 14º andar, centro, quase esquina da rua da Bahia.

 

  • Dia 22/06, às 14 horas, quinta- feira, segunda sessão para o CMDM- Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de BH, dentro do projeto Mulher em Pauta, alunos do curso de Geografia e Ciências Biológicas do UNI- BH, juntamente com outros convidados. Local: rua Tupinambás, 179, 14º andar, centro, quase esquina da rua da Bahia.

 

Em todas as sessões teremos a presença do cineasta Maurício Squarisi, contribuindo com o debate e professores de História ou Geografia .

Presenças confirmadas: Professora Ângela Gomes – Doutora em Geografia Cultural; Professor Sidney Portilho -Mestre – Solos e Geomorfologia

Todas as sessões são abertas ao público em geral e estarão  sujeitas  à lotação do espaço (50 lugares). Vamos fornecer certificado de participação para quem precisar.

CAFÉ – UM DEDO DE PROSA
Atriz – Vera Holtz

Ator – Wandi Doratiotto

Filme de Maurício Squarisi

Consultoria Histórica – Ana Luiza Martins

Produção – Wilson Lazaretti

Produção – Janice Castro

Canções – Wandi Doratiotto e Danilo Moraes

Finalização: 2014

Lançamento: 2017

Duração: 72 minutos

Local de produção: Valinhos/Campinas/São Paulo-SP

Formato de produção: Digital

Formatos de exibição: DCP/H264/Blu-Ray/DVD

Técnica: Desenho Animado

***As noites do dia 21 e 22 estão em aberto e se algum(a) professor ou professora quiser agendar a sessão itinerante na sua escola ou no próprio cineclube, basta entrar em contato com Tetê Avelar ](991925142).

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha