Notícias

Unincor promete enviar proposta de pagamento

3 de fevereiro de 2010

Em reunião realizada no dia 3 de fevereiro, entre diretores do Sinpro Minas e representantes da Unincor, os administradores da instituição de ensino se comprometeram a enviar uma proposta de pagamento dos salários atrasados dos professores e auxiliares de administração escolar. A proposta deverá ser apresentada em uma nova reunião, no dia 10 de fevereiro. Diante disso, a assembléia que estava marcada para esta sexta-feira foi reagendada para 11 de fevereiro (quinta-feira), às 17 horas, na sede do Sinpro Minas.

Além de não pagar os salários em dia, a Unincor também tem agido de forma ilegal, fazendo demissões, como as que ocorreram em janeiro, quando os professores estavam de férias e em greve. 

Além disso, os docentes grevistas tem sofrido ameaças constantes de demissão, principalmente através de e-mails. As recentes  iniciativas de intimidar os professores partiram do diretor da Unincor em Belo Horizonte e também da coordenadora do curso de Enfermagem da instituição de ensino. O Sinpro Minas está tomando as medidas jurídicas necessárias contra esses abusos.

Nas unidades de Betim, BH e Ibirité, oito salários estão atrasados, correspondentes ao período entre julho/2009 e janeiro de 2010. Na unidade de Três Corações, onze folhas de pagamento estão em atraso, compreendendo o período entre os meses de maio/2009 e janeiro/2010. Em Pará de Minas, são sete folhas atrasadas.

Assembleia de professores da Unincor Dia: 11/2/2010 (quinta-feira)Hora: 17 horasLocal: Rua Jaime Gomes, 198, Floresta (Sinpro Minas)Pauta: Atrasos salariais, condições de trabalho, entre outros assuntos. 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha