Considerando o atual momento político do país, os movimentos sociais, as centrais e entidades sindicais, entre elas a CTB e o Sinpro Minas, convocam todos os(as) trabalhadores(as) a participarem do Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos, que será no dia 10 de novembro, um dia antes de entrar em vigor a nova legislação trabalhista que fere profudantemente os direitos e a organização da classe trabalhadora.
Para Adilson Araújo, presidente da CTB, o país está passando por um período de profunda instabilidade política. “O governo ilegítimo aprofunda o seu pacote de maldades e de inteira desregulamentação do trabalho, com o advento da Reforma Trabalhista. O movimento sindical, a classe trabalhadora e os movimentos sociais precisam reagir. O dia 10 de novembro deve se converter em uma grande mobilização nacional. Não temos outro caminho senão o da resistência a todo custo”, afirma.
Em Belo Horizonte, os(as) professores(as) do setor privado de ensino irão se reunir às 9 horas, no Centro de Referência da Juventude, onde farão assembleia. De lá, seguem em passeata até a Praça 7 para participar de um ato unificado com as demais categorias também em luta por seus direitos.
Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos
Assembleia de professores do setor privado de ensino – BH
10 de novembro – sexta-feira – a partir de 9h
Centro de Referência da Juventude – Praça da Estação – Centro – BH
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.