Notícias

14º ConSinpro tem início nesta sexta

22 de agosto de 2023

“Humanizar a Educação, Avançar nas Conquistas” é o lema do 14º Congresso do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (ConSinpro). O evento vai ocorrer nos dias 25 e 26 de agosto, na sede do Sinpro, em Belo Horizonte.

As reformas promovidas nos últimos anos – como a trabalhista e a da previdência – retiraram direitos e enfraqueceram as relações de trabalho. No mesmo período, a financeirização da Educação privada se ampliou e, sem regulamentação, a qualidade do ensino diminui proporcionalmente à retirada dos direitos e benefícios dos professores e professoras.

A vitória de um governo progressista, que põe no centro de seu projeto de desenvolvimento o povo trabalhador, muda os rumos que vinham sendo dados à democracia e à construção do Brasil. Se faz urgente o fortalecimento dos sindicatos para superar os desafios e organizar os trabalhadores e trabalhadoras para reconquistar os direitos perdidos.

É nesse contexto que se dá o 14º ConSinpro, que terá como abertura a aula magna “Os sindicatos frente à nova morfologia do trabalho e a fragmentação da classe trabalhadora”, ministrada por Jorge Luiz Souto Maior, professor livre-docente de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e coordenador do Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital (GPTC) .

Os participantes também irão debater a conjuntura, os desafios e perspectivas da Educação privada e aprovar a tese e o plano de lutas da categoria para o próximo período.

Para mais informações, entre em contato com o Sinpro Minas no telefone (31) 3115-3000.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha