Notícias

14º Seminário do Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais em 15/07

9 de julho de 2021

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lançou, em março de 2021, o Projeto Mãos Dadas, cujo objetivo é incentivar municípios mineiros a ampliarem a oferta do Ensino Fundamental em suas redes de ensino.

Entretanto, são muitas as dúvidas dos prefeitos, gestores municipais de educação e dos trabalhadores da educação, tanto da rede estadual quanto das redes municipais, tais como: Quais os impactos do Projeto no Plano Estadual de Educação de MG? Quais são os impactos financeiros para os municípios que aderirem ao Projeto? Como fica a situação dos trabalhadores da rede estadual de ensino com a transferência de milhares de alunos para as redes municipais? A rede física escolar dos municípios estão preparadas para assumir esse Projeto? Quais responsabilidades a SEE/MG irá assumir para garantir o direito à educação de todas as crianças, jovens e adultos que estão matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental?

Para discutir essas e outras questões pertinentes ao Projeto, o FEPEMG – Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais – realizará, no dia 15 de julho, às 18h30min, o Seminário Aberto “Os impactos do Projeto Mãos dadas no Plano Estadual de Educação de Minas Gerais”, com a participação da Dep. Beatriz Cerqueira, presidenta da Comissão de Educação, Ciência e tecnologia da ALMG; Diego Severino Rossi do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e um/a Representante da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

NÃO PERCAM!

Canal de transmissão: https://youtu.be/R7kpG5lfgW4

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha