Na noite de ontem (12/03), as professoras(es) participaram da primeira assembleia de 2020 da região MG, no auditório do Sinpro Minas, quando tomaram conhecimento, por meio de relatos de colegas, de vários casos de descumprimento da nossa Convenção Coletiva de Trabalho.
Muitas escolas têm descumprido direitos básicos como o pagamento de salários em dia, o não recolhimento do FGTS, além praticarem assédio moral. A categoria recusou a pauta apresentada pelo patronal, que apresenta grande prejuízo para as(os) docentes e reafirmou o compromisso com a pauta apresentada pelo Sinpro Minas.
Haverá nova rodada de negociações com o sindicato patronal na próxima semana e, por isso, nova assembleia está marcada para o dia 21, sábado, para uma avaliação dos rumos da campanha reivindicatória 2020.
Educação é a nossa luta, união é a nossa resistência!
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.