Notícias

1º de Maio: Professores do Triângulo Mineiro fazem assembleia

29 de abril de 2010

Os professores da rede privada de ensino do Triângulo Mineiro realizam assembleia no próximo sábado (1º de Maio), às 9 horas, no Hotel Presidente, situado na Praça Tubal Vilela, no centro de Uberlândia. Serão deliberadas as próximas ações da Campanha Reivindicatória 2010.

 

No dia 7 de maio, às 9 horas, a diretoria do Sinpro Minas vai levar, novamente, as reivindicações dos professores para uma reunião com os donos de escolas, na sede do sindicato patronal (Sinepe/TM), localizado na Av. Floriano Peixoto, 386, centro – Uberlândia.

 

Cientes de que não existe outra forma de manter seus direitos, senão ampliar a mobilização da categoria, os professores do Triângulo Mineiro intensificaram as ações da Campanha Reivindicatória 2010 na região. Juntamente com os diretores do Sinpro Minas e representantes dos estudantes, eles promovem a Caravana Sinpro.

 

O objetivo é ocupar as portas das instituições de ensino, praças e ruas das principais cidades do Triângulo Mineiro e conscientizar os professores, pais de alunos e toda a sociedade, para que todos entendam a luta dos professores da rede privada por uma educação de qualidade e pela valorização dos trabalhadores em todos os níveis de ensino público e privado. 

 

Os professores pedem a compreensão da sociedade em relação à Campanha Reivindicatória, pois tem ocorrido a tentativa dos donos de escolas de retirar algumas conquistas históricas da categoria. Além disso, é importante ressaltar que nos últimos dez anos, somente em 2007 e 2008 houve acordo e a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) na região.

 

 

Serviço:

Assembleia dos professores do Triângulo Mineiro

Data: 1º de Maio (sábado)

Hora: 9 h

Local: Hotel Presidente – Praça Tubal Vilela, centro  – Uberlândia

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha